Você sabia que o vidro pode levar até um milhão de anos para se decompor na natureza? Então porque não aproveitar aquele pote de vidro em bom estado na sua casa? Você decora sua casa ou sua festa de uma forma mais sustentável e econômica além do resultado final ficar muito bonito.
Por meio do DIY (Do it yourself ou faça você mesmo em português) você transformar potes de vidro em objetos de decoração. O que muitas vezes seria mais um “lixo” se torna algo completamente novo e original.
Existem diversas formas de reutilizar o vidro em decoração, tudo de acordo com a sua criatividade. Você pode pintar, aplicar barbante, realizar decoupage, utilizar biscuit, cobrir com tecidos e assim por diante.
Aqui vamos listar algumas inspirações para a sua decoração que pode ser usada em casa, sua festa ou até mesmo seu ambiente de trabalho.

1 – Potes decorados com tecido

Nos exemplos acimas temos potes de vidros decorados com juta, rendas e laços de fita. Você pode usá-los como arranjo de flores, porta trecos, etc.

2 – Potes de vidro como luminárias

Os potes de vidro servem como iluminação: acima podemos ver exemplos utilizando lâmpadas incandescentes, fios de led e velas.

3 – Decoração com linhas de Sisal e Crochê

Os potes são usados como parte da decoração de eventos ou de casa.

4 – Vidro utilizado como terrário

Outra possibilidade de uso dos potes de vidro na decoração é usando-os como terrário. Nesse caso, recomendamos usar suculentas, que são fáceis de cuidar e estão super em alta.

5 – Fotografias

Além de preservar as memórias, os momentos e pessoas fazem parte da sua decoração.