Organizar um casamento não é fácil. É preciso planejar para que no grande dia aconteça tudo conforme o cronograma. Hoje vamos abordar uma dúvida comum de quase todas as noivas que é como organizar as mesas do seu casamento.

Primeiramente, é necessário escolher quantos e quem serão os convidados. Nesta hora as planilhas são aliadas valiosíssimas. Organize quantas pessoas estão confirmadas e separe por grupos de afinidade/família.

Por padrão, as mesas mais próximas dos noivos revelam uma maior intimidade dos convidados. Então deve se optar por uma mesa presidencial (somente os noivos) ou uma compartilhada (parentes diretos tais como pais, filhos, irmãos e padrinhos).

Após definir a quantidade de convidados, é importante escolher o tema. Alguns temas tem sido destaque nos últimos anos pela simplicidade e elegância tais como:

Boho

É um mix de estilos hippie, rústico, romântico e vintage tornando o ambiente alegre e divertido. Móveis rústicos e mesas de madeira retangulares e redondas são interessantes nesse contexto porque são cheias de detalhes então você pode economizar em toalhas e arranjos. Decoração com plantas suculentas e cachepots são super simples de se fazer.

Itens Metalizados e Tons Perolados

Clássicos dos casamentos, nunca perdem o glamour. Mesmo que seja uma mesa simples, apostar nos detalhes faz toda a diferença.
Por exemplo, o guardanapo de papel decorado é fundamental e pode se tornar uma peça decorativa aliado a um porta-papel metalizado ou uma fita perolada.

Luzes

Elas dão um tom mais industrial, mas o resultado fica muito bom. Você pode fazer pequenos arranjos de vidro com fitas de led dentro e usar as fitas e flores.

Definida essa etapa, é preciso pesquisar sobre o aluguel das mesas, o tipo delas (quadradas, redondas, retangulares ou de formato especial), material (mármore, madeira), etc.

Com essas informações em mãos fica mais fácil fazer um mapa das mesas com o nome de cada convidado e onde ele irá se sentar. A visualização do resultado ficará mais claro. Faça duas cópias e deixe uma com o responsável do buffet ou cerimonialista, assim, caso se extravie não haverá problema de acomodação.

Agora basta dar nome às mesas e definir a decoração que cada uma delas levará!

Caso você esteja procurando aluguel de mesas para seu casamento, conheça a Plus Locações.